Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

20 anos sem Cazuza (JÀ FOI TARDE)

Fala sério : Que absurdo endeusarem um drogado, e etc.....alguem que fala que seus heróis morreram de overdose só pode ser um doente e péssimo exemplo para os jovens !!!!!! absurdo!!!!!!!!!.....

Exatamente no dia 7 de julho de 1990,morre um grande idolo do Rock Nacional.O nome dele era Cazuza.

Cazuza começou sua carreira na banda Barão Vermelho com o musico Frejat.O Barão Vermelho lançou seu primeiro álbum em 1982,e fez bastante sucesso no Brasil inteiro.Depois do primeiro disco,saiu Barão Vermelho II,o segundo disco da banda trouxe o grande clássico Pro dia nascer feliz.Já em 84 a banda lança Maior Abandonado,de la pra cá,a banda já tinha mostrado sua competência,mas o quarto álbum da banda foi marcado pela saída de Cazuza,que mostrava uma voz potente e ótima ao longo dos anos.O disco caiu nas graças do povo com Bete Balanço e Maior Abandonado,que como de costume,teve a composição de Cazuza e Frejat.

Depois da histórica apresentação no Rock In Rio com o Barão.Cazuza se lança em carreira solo,e logo de cara já faz sucesso com o clássico Exagerado,álbum que é tocado nas rádios até os dias hoje.A musica Exagerado é inesquecível,assim como a balada Codinome Beija Flor.O poeta vivia sua melhor fase,um dos artistas que mostrou na época que o Rock Nacional era excelente.
Só se for a dois de 87 traziam musicas românticas e calmas,diferente de Ideologia que é um álbum inteligente e ótimo,traziam musicas de protestos,como a faixa Guerra Civil.No ano do álbum,em 88,Cazuza já sofria pela sua doença,a qual falaremos mais tarde.
No mesmo ano,Cazuza lançou um dos melhores álbuns Ao Vivo do Brasil,estou tratando de o Tempo Não Para,assim como o álbum a musica virou sucesso no Brasil e no mundo a fora.

No começo dos anos 90.Cazuza morre pela doença AIDS,o Brasil ficou de luto,assim como o Rock Nacional.Renato Russo,Raul Seixas e Cazuza deixaram uma grande lembrança para nós.

Um comentário:

  1. Opa

    Sou dono do Blog Destroyer do qual você pegou esse post

    Queria ter meus devidos direitos por ter pegado meu post e publicado no seu blog

    Não estou te acusando de plagio,mas plagio é ridiculo,concorda ?

    Espero respostas !!!

    ResponderExcluir