Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

ACHEI UM TIME PRA ESQUECER MEU CORINTHIANS....TÁ FODA.....OS CARAS GANHAM UM CAMINHÃO DE GRANA PRA FAZER MERDA.............



Conheça aqui no X-Polenta, o considerado por muitos PIOR TIME DE FUTEBOL DO MUNDO! E ele, é... é brasileiro...



O Íbis Sport Club é um clube de futebol da cidade de Paulista, no estado de Pernambuco. O time ficou famoso depois que ganhou o epíteto de Pior time do mundo. O mascote do time é o Íbis, animal da mitologia egípcia.

História


O Íbis foi fundado em 15 de novembro de 1938, pela Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco. A princípio apenas funcionários da empresa jogavam e mesmo assim eram partidas amistosas. Com a morte do proprietário da empresa, João Pessoa de Queiroz, os herdeiros da tecelagem não tiveram interesse em manter o time. Foi então que apareceu a lendária figura de Onildo Ramos, na época gerente da empresa. Foi o próprio Onildo que idealizou o Pássaro Preto como símbolo. O dirigente era admirador das histórias do Egito antigo e escolheu a ave por ser considerada sagrada.

Nos anos 40, graças a nove derrotas consecutivas e depois uma seqüência de 23 jogos sem vitórias, conquistou fama nacional. A fama de o pior time de mundo veio com uma brincadeira de uma torcida adversária, mas pegou. Mais tarde, inspiraria o Casseta & Planeta a criar o Tabajara Futebol Clube. O Íbis ficou 3 anos e 11 meses sem ganhar nenhuma partida. Atualmente com 70 anos, o Íbis não participou do Pernambucano da Série A2 desta temporada por não encontrar uma cidade e um estádio para ser sua sede.

O "Pior time do Mundo" recebeu este apelido na década de 80, quando atingiu a incrível marca de 55 partidas sem vencer um jogo sequer, sendo sete empates e 48 derrotas. O time ainda marcou 25 gols e sofreu 231. Foram três anos e 11 meses sem conquistar uma vitória.

No Estadual de 1980, o Íbis venceu o Ferroviário, em um sofrido 1 a 0, no dia 20 de julho. Depois disso, o time só voltou a ganhar em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro, por 3 a 1. Curiosamente, antes de vencer o Ferroviário, o clube já vinha de 19 jogos sem vencer, entre 1978 e 1979.

No ano de 1999 o Íbis sagrou-se vice-campeão estadual da segunda divisão, com o seguinte time-base: Júnior, Sandro, Wilton, Fio, Cristiano, Morsinho, Carlinhos, Oziel, Valteci, Carioca e Esdras. Treinador: Marcos Costa.

E tem títulos!

Estaduais
  • Vice-Campeonato Pernambucano A2: 1999.
Torneio Início: 2 vezes (1948 e 1950).

Outras conquistas
  • Torneio Incentivo: 2 vezes (1975 e 1976)
Categorias de Base
  • Campeonato Pernambucano de Juniores: 2 vezes (1948 e 1995)
Uniformes

Uniforme principal:

Uniforme alternativo:



Mascote


Íbis (Animal da mitologia egípcia)






Nenhum comentário:

Postar um comentário