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quarta-feira, 22 de julho de 2009

10 comerciais estúpidos da TV a cabo.

Gosto de seriados americanos. No meu horário de almoço, por exemplo, raramente perco a dobraidinha “Two and a half man” e a dobradinha “Friends”. Porém, como diria a narradora das campanhas da Protex, eu fico exposto ao que há de mais imundo no mundo da publicidade. Os comerciais de TV a cabo. Nesse ponto eu prefiro verdadeiramente os verejões da TV local e aberta a esses filmes sem sal que se repetem indefinidamente e por diversas vezes nos intervalos da TV a cabo. Por isso criei um Top 10 das piores propagandas da TV Fechada no ar atualmente.

10- Oral B
O número 10 da lista é aquele onde escovas mal acabadas em 3D ficam pagando pau pra escova de dentes da Oral B que tem limpador de língua e bochechas. A idéia é simpática, mas tem algo nela que me incomoda além das repetições caóticas. O filhote de escova querendo ser uma OralB quando crescer beira ao absurdo. Escovas crescem e viram outras? Não, elas acabam sendo usadas pra engraxar sapatos. Fail...

09-Protex
Uma mãe de classe média alta conta a história de seus filhos perfeitos que um dia serão doutores e pessoas bem sucedidas na sociedade. Mas elas se preocupam com a sujeira em que eles se metem nas brincadeiras. Pô, deixa o moleque brincar na lama, cacete. Mãe superprotetora é um saco, além de não deixar o pivete fazer nada ainda escolhe a profissão que ele vai ter. Não se engane mamãe, se ele gosta tanto de flores e plantas vai acabar virando produtor cultural e fumando maconha o dia todo morando no porão da casa.

08- Glade Auto Sport


Esse é um caso absurdo por excelência, acompanhe o raciocínio. Você coloca um sachê perfumado enjoativo e brega no seu carro. Ele fica no painel e ninguém pode vê-lo ou cheira-lo do lado de fora. Mesmo assim, gostosas genéricas começam a destruir seus carros (com golpes de salto alto, por exemplo) só pra que? Pra pedirem carona no seu automóvel e ficar sentindo o cheirinho de lavanda. WTF! Nem em nível muito, mas muito simbólico mesmo dá pra levar isso a sério.

07- Qualquer uma de perfume


Ah, as propagandas de arte. Opostos diretos do varejo esse estilo único de se comunicar (?) abusa das sensações visuais e sonoras para te levar para um mundo mágico do consumo de elite. Nessa família estão os comerciais de perfume que abundam os breakes dos canais por assinatura. O bom desses comerciais é que para a arte vale tudo, até não fazer sentido. Com muito atitude é claro. Segue-se uma prepotente horda de freaks e celebridades do cinema fazendo coisas incompreensíveis como tirar a roupa, rasgar uma tela de pintura, usar uma márcara por cima da outra, quebrar os vidros de um carro para no fim assinar com o frasco e uma voz sexy que fala o nome da fragrância (Paco Rabanne, Givenchy, Chanel etc...) O comercial arte não precisa de propósito, por isso irrita e merece uma menção.

06- Slim Control
E você achava que ninguém estaria vendendo cintas no século XXI... Esse comercial toscamente dublado e voltado para o público americano (ou seja, sem bunda) de um produto esquisito irrita por sua insistência, duração (quase 2 minitos de comercial) e é claro texto, que consegue ser um dos mais imbecis e desconfortáveis da história. A coroa apalpando a própria bunda é dizendo "Nossa, está toda durinha!" é constrangedor até na versão dublada. Quer ter um corpo bonito, duas opções: ou você fecha a boca e pratica exercícios ou aperta tudo dentro de uma cinta estúpida que só vai atochar a gordura e resolver seu problema só a curto prazo.

05- Juicer machine


Já sei que tem trocentas funções, já sei que faz sucos com casca, já sei que a boca é larga, já sei que tem milhares de wts de potência, pra que insistir tanto? Outro infomercial que parece durar pra sempre, a Polishop (praga no sistema de vendas pelo telefone) apresenta esse produto o dia inteiro na televisão. Só assim mesmo para convencer alguém de comprar um liquidificador de quase R$2.000. É um dos únicos comerciais que já vi repetir imediatamente na TV, o que o faz ganhar uma posição no ranking.

04- Colgate Sensitive
Esse é um clássico da propaganda testemonial. Quer vender pasta de dente? Coloque um dentista pra recomendar, viu como é simples? Era assim que eles faziam na TV Tupi e a Colgate faz até hoje. Nele, dentistas brancos com amigos brancos que tem passatempos de gente branca contam como conseguem ficar com seus dentes brancos e ainda combater a sensibilidade. Meu irmão, sensibilidade, se fosse no morro, curava na base da porrada. Eu não sei qual é a onda. Se esses dentistas do comercial são realmente dentistas brasileiros fazendo o papel deles mesmos, porque eles são dublados? Será que é tão difícil arranjar dentistas/atores, que fiquem bem na TV e que saibam falar?

03- Helmans 40


Esse é bem produzido, tem rítmo e tal, nem precisava estar aqui, mas entra na lista pela sua impertinência. Nele pessoas “comuns” são perguntadas quantas calorias tem em uma colher de maionese Hellman's. Eles vão chutando e errando e o número vai caindo (detalhe que o que chuta mais longe é o mestre-cuca numa total desmoralização da profissão) .A única mensagem do comercial é que uma colher de Hellman's tem 40 caolorias. Além dessa informação ser repetida trocentas vezes no comercial, o próprio comercial é repetido zilhões de vezes na programação. Hellman's, EU JÁ ENTENDI! TEM CALORIA BAIXA, AGORA CHEGA!

02- Colgate Plax Whitening


Mais uma da Colgate. Esse comercial, já resenhado pelo ótimo Zerozen é um exemplo de impertinência. O cara acorda, dá uma geral nos dentes quando o banheiro é invadido por uma equipe de reportagem que não sabe segurar equipamentos de reportagem. Segue-se (dublado é claro, uma vez que estamos falando de Colgate) um diálogo incompreensível e rápido onde, assim como o personagem principal, o telespectador não consegue entender o que está se passando. Este é o único comercial que tem razão para repetir um gigalhão de vezes, só pra entender que a primeira frase dita é “Se assustou com seus dentes amarelados?” eu levei três meses.

01- Glade - Toque de Frescor

Glade - Toque de Frescor (comercial)



Olha a Glade de novo se superando. Esse é o nosso campeão. Tá certo que vender um produto que acaba com o fedor de banheiro não é fácil, mas poderiam pegar leve. É a história de uma sogra desocupada e que pra controlar a vida do filho e da nora, coloca um cagômetro no banheiro e exige que todo mundo que castigar a porcelana marque num quadro negro pregado na parede. A situação absurda surge quando a bruxa duvida que Glade de banheiro pode funcionar por mais de 100 vezes. Lembre-se que Glade também nos presenteou com outra pérola da propaganda constrangedora, aquela que o menino só queria largar barro na casa do Pedrinho. Voltando ao caso da sogra escrota. Das duas uma, ou essa jararaca paga todas as contas da casa ou essa nora é uma otária. Se é na minha casa eu mandava ela controlar o intestino da puta que a pariu!

Menção honrosa para as próprias vinhetas da Warner Channel, que a exemplo de seus anunciantes brincam com a paciência do telespectador. Se eu assistir mais uma vez a vinheta de "Ghost Whisperer" onde Jamie Kennedy faz um mantra superagudo eu me mato e só vão conseguir falar comigo através dos personagens da série mesmo


POSTADO NO PEROLAS PARA PORCOS.

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