Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Timão goleou Estudiantes no início do ano

O combate no Pacaembú em 17 de janeiro marcou o início de temporada de ambos os times. Na ocasião, o Corinthians teve 3 estreantes marcando gol na vitória por 5 a 1, mas apenas Jorge Henrique vingou no time titular.

Na ocasião, o atacante Ronaldo entrou em campo junto com o time para prestigiar a Gaviões, Camisa 12, Pavilhão 9 e todos os 15 mil torcedores presentes no Pacembú. Depois, assistiu à partida das tribunas e participou como comentarista da transmissão da Globo.

O jogo foi quente, pois, afinal de contas, eram brasileiros contra argentinos. Mas o Timão veio embalado pela excelente campanha na série B e tinha consciência de que 2009 seria um ano especial. Com o nervosismo da equipe argentina, o Corinthians dominou o primeiro tempo, atacando bastante. Jorge Henrique abriu o placar aos 31 e marcou novamente aos 40 estreando em grande estilo e dando grandes esperanças ao torcedor, estas que, até o momento, têm sido correspondidas.

No segundo tempo chegou a vez de outros estreantes marcarem. Otacílio Neto, que já foi emprestado para o Barueri por estar muito abaixo do nível que o Timão merece e Souza, que está ocupando espaço à toa no elenco, apenas encarecendo a folha de pagamento e não rendendo nada em campo. O capitão Willian também deixou sua marca naquela tarde. Carrasco descontou para os argentinos.

O time titular do Corinthians no jogo é o mesmo que conquistou a Copa do Brasil, com excessão de Tulio (emprestado ao Grêmio) e Dentinho (que estava contundido). O time argentino sofreu maiores modificação de lá para cá, inclusive com a troca do técnico Leonardo Astrada por Alejandro Sabella mas nem por isso deixava de ter a força do elenco que conquistou a Copa Libertadores de 2009 em pleno Mineirão.

Isso prova que o Corinthians pode ser considerado sim uma das maiores forças do futebol Sul Americano no momento.

Confira a ficha técnica do jogo

Corinthians 5 x 1 Estudiantes

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William (Jean) e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Túlio (Fabinho), Elias (Diogo) e Douglas (Eduardo Ramos); Jorge Henrique (Otacílio Neto) e Souza. Técnico: Mano Menezes.

Estudiantes – Andújar; Angeleri (Rojo), Alayes (Fernando), Desábato e Cellay; Pérez, Sanchez, Galván (Nuñez) e Benítez (Uerta); Fernández (Salgueiro) e Calderón (Carrasco). Técnico: Leonardo Astrada.

Gols – Jorge Henrique, aos 31 e aos 40 minutos do primeiro tempo; Carrasco, aos 23, Souza, aos 24, William, aos 33, e Otacílio Neto, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Cristian, Túlio e Souza (Corinthians); Cellay, Desábato e Gaston Fernández (Estudiantes).

Cartão vermelho – Sanchez (Estudiantes).

Árbitro – Rodrigo Bragheto (SP).

Renda – R$ 290.344,50.

Público – 15.218 torcedores (13.956 pagantes).

Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário