Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mistérios do Triângulo das Bermudas


Vagueando de notícia em notícia nas redes sociais, como se não tivesse mais nada para fazer, encontrei esta que achei muito boa, no Descontinuando, um blog meticulosamente feito pelo Gabriel Coli, um jovem cheio de ideias originais e com muita qualidade. Fala ele do triângulo das Bermudas, um misterioso espaço, dentro da área de um triângulo imaginário e palco dos mais dramáticos desaparecimentos.

Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas e este é um dos únicos dois lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.

Através dos anos centenas de barcos e aviões desapareceram na área do Oceano Atlântico entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em dezembro de 1945, quando o Vôo 19 – cinco aviões de bombardeiro da marinha – sumiram durante um exercício de treinamento.

Uma explicação para o misterioso desaparecimento de navios inteiros poderia ser as grandes bolsas de gás que são comuns no leito do mar nesta área. Quando o gás sobe para a superfície, ele dissolve na água, diminuindo a flutuação e causando o naufrágio de navios.

Abaixo vídeos de um documentario feito sobre o Vôo 19 e sobre o Triângulo das Bermudas.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário