Páginas

sábado, 17 de outubro de 2009

GRANDE FILME.....FRASES DE DOM CORLEONE

  • Mantenha seus amigos por perto, seus inimigos mais ainda.
  • Nunca deixe que ninguém de fora da familia saiba o que você está pensando.
  • Passei a vida inteira tentando não ser descuidado, mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não.
  • Farei uma oferta irrecusável a ele.
  • Quem lhe oferecer segurança será o traidor.
  • Se um homem honesto como você fizesse inimigos, então eles seriam meus inimigos, e temeriam você.
  • Dói mais ter algo e perdê-lo, do que nunca ter.
  • Nem todo o poder do mundo pode mudar o destino.
  • Se dedica a familia? Um homem que não se dedica a familia nuca será um homem de verdade.
  • Tenho uma fraqueza sentimental pelos meus filhos como pode ver, eu os estraguei, eles falam quando deveriam ouvir.
  • Eu não me lembro da última vez que você tenha me convidado para tomar um café em sua casa, mesmo minha mulher sendo madrinha da sua única filha. Mas agora você vem até mim e diz: Don Corleone faça justiça. Mas não pede com respeito, não oferece amizade. Você nem mesmo pensa em me chamar de Padrinho. Ao invés disso, você entra na minha casa, no dia do casamento de minha filha e, me pede pra matar por dinheiro.
  • Se você tivesse se cercado com um muro de amigos, isto não estaria acontecendo.
  • O mundo é tão difícil que uma pessoa precisa de dois pais.
  • Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos.
  • Sou um homem supersticioso, e se algo acontecesse com meu filho, se ele fosse atingido por um raio, se o avião dele cair, ou se fosse baleado na cabeça por um policial ou se enforcasse na prisão eu teria de culpar algumas pessoas nesta sala, e isto eu não perdoaria, mas fora isso, eu juro pela alma de meus netos que não serei eu quem irei quebrar a paz que selamos hoje.
  • Um advogado com uma pasta pode roubar mais que mil homens armados…

7 comentários: