
ONTEM TEVE MIOJO DE PORCO.
FICOU PRONTO EM TRES MINUTOS.
CORINTHIANS 2X1 PARMEIRINHA(DE VIRADA)
Três minutos. O curto espaço de tempo foi o suficiente para o Corinthians vencer o clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu. Na tarde deste domingo, o clube do Parque São Jorge, depois de sair em desvantagem, precisou de apenas 3min para virar o marcador, vencer por 2 a 1 e, de quebra, quebrar a invencibilidade do arquirrival no Campeonato Paulista. Paulinho, aos 3min da segunda etapa, e Márcio Araújo (contra), aos 6min, definiram a vitória da equipe comandada por Tite. Marcos Assunção anotou o gol do time alviverde.
Em virtude do resultado positivo diante do Palmeiras, o Corinthians retomou momentaneamente a liderança do Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge chegou aos 34 pontos e agora torce para que o São Paulo não supere o Mirassol, no complemento da rodada. Já o time alviverde permanece estacionado com 32 pontos.
Um belíssimo gol marcou o primeiro tempo do clássico no Estádio do Pacaembu. Apostando em chutes de longa distância, o Palmeiras conseguiu abrir o marcador logo aos 17min, minando o bom início corintiano, especialmente com jogadas pela direita com Edenílson. Com liberdade na intermediária, Marcos Assunção arriscou de longe e encobriu Júlio César, contando com um desvio de Leandro Castán. O gol, além de dar a vantagem ao time alviverde, tornou a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari a protagonista do duelo na capital nos 45min iniciais.
O seguro primeiro tempo palmeirense, contudo, acabou quebrado em apenas seis minutos. Apresentando um ritmo avassalador, o Corinthians conseguiu surpreender o arquirrival e virar o marcador. Aos 3min, depois de cruzamento de Jorge Henrique, Paulinho aproveitou bate-rebate e finalizou para as redes. Três minutos depois, Márcio Araújo, contra, tocou contra o próprio patrimônio. A partir de então, o time de Felipão se mostrou abatido, sem forças para buscar a igualdade.
As duas equipes se mantém concentradas somente no Campeonato Paulista após a disputa deste final de semana. Mandante diante do arquirrival, o Corinthians segue no Estádio do Pacaembu, onde receberá na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o XV de Piracicaba. O Palmeiras, por sua vez, novamente atuará como visitante. Na mesma data e horário, o time do Palestra Itália encarará o Paulista, no Estádio Jayme Cintra.
"Professor Raimundo" abre o marcador em chute de longa distância
Uma das principais surpresas promovidas por Tite na última semana, o meio-campista Edenílson iniciou a partida como a principal opção ofensiva do Corinthians diante do arquirrival. Improvisado na lateral direita, o jogador, logo aos 3min, fez grande jogada pela ponta, invadiu a área e acabou travado pela defesa palmeirense no momento do arremate.
O início veloz do Corinthians, contudo, não intimidou a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras rapidamente respondeu com duas jogadas perigosas para a meta de Júlio César. Aos 7min, João Vítor cruzou na medida para Barcos. O centroavante aproveitou cochilo da defesa rival e tocou de cabeça para fora. Três minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta com muito perigo para o goleiro corintiano.
Enquanto o Corinthians buscava o ataque com Edenílson, o Palmeiras investiu durante a primeira parte do jogo nos arremates longos de Marcos Assunção. E, aos 17min, o clube de Palestra Itália viu a principal investida ofensiva resultar em gol. O camisa 20 dominou na intermediária e arriscou. A bola desviou nas costas de Leandro Castán e encobriu Júlio César. Festa para o "Professor Raimundo", personagem de Chico Anysio estampado no uniforme do experiente atleta palmeirense.
O gol anotado por Marcos Assunção esquentou o clima dentro do gramado do Pacaembu. Pressionado em virtude de o rival liderar o marcador, o Corinthians por pouco não respondeu aos 25min, quando Liedson recebeu bola na área em condições de marcar. O centroavante, entretanto, errou no domínio e cometeu uma dura falta em Deola. Motivo para se instalar a primeira confusão entre os jogadores.
A partir de então, a cena mais comum no clássico até o final do primeiro tempo foi de reclamação com a arbitragem de Marcelo Rogério. O Palmeiras acabou sendo o primeiro a se indignar, depois de uma dura entrada de Chicão sobre Barcos - o zagueiro recebeu o cartão amarelo. Minutos depois, Jorge Henrique e Tite, e a torcida no Pacaembu, questionaram a marcação do árbitro paulista. Por outro lado, as oportunidades de gol se tornaram escassas.
Corinthians faz dois gols "relâmpagos" e vira clássico
A primeira etapa palmeirense demorou apenas seis minutos para ser apagada do clássico deste domingo no Estádio do Pacaembu. O Corinthians retornou do intervalo apresentando um ritmo extremamente forte, e conseguiu virar o marcador e surpreender o Palmeiras. O empate veio logo aos 3min. Jorge Henrique cobrou falta pelo lado direito e viu Liedson cabecear sobre Márcio Araújo. Na cobra, Paulinho, atento, chutou firme de esquerda para igualar o marcador.
A motivação corintiana pelo empate acuou o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Tanto que aos 6min, o clube do Parque São Jorge conseguiu virar o marcador, deixando o time alviverde ainda mais abatido. Depois de outra cobrança de falta de Jorge Henrique, Márcio Araújo tentou antecipar Liedson e tocou contra a própria meta palmeirense.
Os dois gols mudaram completamente o panorama do clássico deste domingo. Motivado pela rápida reviravolta, o Corinthians seguiu melhor em campo, enquanto o Palmeiras não escondeu o abatimento. Aos 15min, Edenílson, um dos destaques em campo, quase ampliou. O lateral/meio-campista fez fila na defesa palmeirense e arrematou de canhota com categoria. Deola fez grande intervenção e evitou o tento.
A pressão corintiana aos poucos diminuiu. Dono do segundo tempo, o clube do Parque São Jorge recuou a linha de marcação e apostou em contra-ataques puxados por Emerson para tentar definir o duelo. O Palmeiras, ainda atordoado pela virada em apenas 3min, não conseguiu a reação, e pouco ameaçou a meta de Júlio César.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 PALMEIRAS
Gols:
CORINTHIANS: Paulinho, aos 3min do 2º tempo; e Márcio Araújo (contra), aos 6min do 2º tempo
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 17min do 1º tempo
CORINTHIANS: Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson, Jorge Henrique (Gilsinho) e Liedson (Elton).
Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Pedro Carmona), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor (Artur) e Valdivia; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartões Amarelos
CORINTHIANS: Liedson, Chicão, Gilsinho e Emerson
PALMEIRAS: Márcio Araújo, Marcos Assunção, Henrique e Ricardo Bueno
Árbitro
Marcelo Rogério (SP)
Público e renda
29.284 pagantes e R$ 902.189,00
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS NÃO É TIME É RELIGIÃO...VCS NÃO SABEM O QUE É SER CORINTHIANO....O QUE FALTA PARA VCS É O AMOR E PAIXÃO QUE NÓS TEMOS.....ISSO É NOSSA MAIOR GLÓRIA GANHANDO OU PERDENDO NOSSO CORAÇÃO BATE PELO CORINTHIANS PODE ESTAR NA DECIMA DIVISÃO QUE É A MESMA COISA .....VCS TEM TIME ...NÓS AMAMOS NOSSO TIME......ESSA É A DIFERENÇA....
Ambulantes de Santos vendem cães vivos para consumo em navios coreanos
O porto de Santos, maior terminal marítimo da América Latina, vem sendo cenário de um cruel e ilegal tipo de comércio. Com navios do mundo todo atracados a poucos metros da margem, ambulantes aproveitam o ambiente atípico para ganhar dinheiro oferecendo animais como mercadorias. Segundo informações do site IG, além do comércio de drogas, o comércio de animais entre moradores e marinheiros é intenso. Os bichos são colocados em situações deprimentes para que as vendas possam ser efetuadas. O comércio de galinhas vivas é feito por meio de baldinhos presos a cordas que descem do deque dos navios. Saiba mais detalhes a seguir. Moradores denunciam o comércio de cães, vendidos para coreanos, que têm o hábito de consumir a carne desses animais. “A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, diz Elisabete Santos, que anda desconfiada do carinho repentino que alguns vizinhos desenvolveram pelos cães da rua.
No Brasil, a venda de cães para consumo, apesar de ilegal, existe. O comércio de vidas no porto de Santos e em tantos outros locais só fatura porque não há fiscalização, nem consciência por parte dos consumidores que compram os animais como se fossem meros objetos.
1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão – ou a que
causar mais prejuízo.