Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bandeiras nacionais...nada normais

10º Paraguai
Você deve estar pensando, ué ? o que a bandeira do Paraguai tem de diferente ? Essa bandeira é a única bandeira do mundo que tem frente e verso. Quase ninguém sabia disso !



9º Chipre
Essa bandeira é o mapa de Chipre sobre um fundo totalmente branco, e em baixo dois ramos de oliveira.



8º Camboja

Ela tem no centro o monumento Angkor Wat que chegou a concorrer o prêmio de uma das sete maravilha do mundo. Essa bandeira com certeza é linda !



7º Sri Lanka

A pequena ilha do sul da Índia tem uma bandeira, vamos dizer: diferente. Para ínicio de conversa, ela é dividida em duas partes. A verde e laranja e do leão empunhando uma espada. Também é adornada por um contorno dourado entre elas. No mínimo diferente da nossa cultura ocidental, acostumada com listras, escudos heráldicos entre outros.



6º Granada

Granada é um país tão pequeno, que tem área menor do que o Rio de Janeiro. O país que se localiza no Caribe tem uma bandeira não tão normal. Exceto que por uma vez, quando vi impressa, pensei que tinha um borrão da impressora ali no lado esquerdo. Mas não. É uma folha, e de noz-moscada. Essa falta de simetria e ter ela ali, "jogada" no lado esquerdo, meio que sem sentido, faz Granada ter a sexta bandeira nacional mais estranha.



5º Suazilândia

Sem comentário, a bandeira desse país é estranha demais !



4º Moçambique

O povo moçambiquenho é nosso irmão, teve colonização portuguesa igual a gente e tem uma história repleta de dor, na Guerra Civil que assolou o povo por décadas. O que faz estar em quarto lugar é a presença de um FUZIL AK-47 no brasão de armas, que representa a luta armada em defesa do país, o único país a ter uma arma moderna na bandeira. Enquanto uns têm espadas e outras armas, Moçambique vem com algumas armas! Vai encarar?



3º Líbia

A bandeira nepalesa é totalmente verde, que significa o islã a religião do país.



2º Turcomenistão

Imagina as crianças na escola tentando desenhar essa bandeira ? Coitadas, essa bandeira com certeza, é a mais detalhada do mundo.



1º Nepal

Sem comentários !


DO:OITO POR SETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário