Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bandas Bizarras




Instrumentos Bizarros

Antes de mais nada, quero começar admitindo que esse novo post da série Bandas Bizarras não se trata especificamente de uma banda, e sim de instrumentos musicais bizarros. Porém, não se engane caro leitor, pois garanto que a o nível de bizarrice será igual ou superior ao dos posts anteriores.

Para começar, apresento um instrumento chamado de Mouth Harp (que em algumas buscas pela internet também pode ser encontrado como Jew Harp ou Jaw Harp) que na tradução literal, pode ser considerado uma Harpa de Boca. Sabem aqueles barulinhos cômicos de desenho animado? É exatamente nesse tipo de som que esse instrumento é especialista:

Aqui, você pode assistir a continuação do vídeo acima. Será que o bigodinho é algum pré-requisito necessário para virtuoses de harpa de boca?

O próximo instrumento da lista tem quatro braços, duas bocas e 42 cordas. Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças! Batizado de Pikasso, essa espécie de violão foi criada pela luthier Linda Manzer especialmente para o guitarrista Pat Metheny (não se preocupe, eu também nunca tinha ouvido esses nomes na minha vida antes). Eu fico só imaginando quando tempo leva pra afinar esse negócio… (maiores informações aqui)

Infelizmente, não teremos um vídeo para ilustrar o próximo instrumento. Acho que o negócio é tão esquisito, ams tão esquisito, que ainda não existe no YouTube. Bem, como vocês podem ver na imagem abaixo, se estivesse no YouTube, teria muitos acessos garantidos. Com vocês, o bikelophone!

Bikelophone

Já diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas para quem tiver curiosidade de ouvir essa “preciosidade”, basta clicar aqui ou na imagem acima. O bikelophone foi construído em 1995 e segundo essa descrição seus sons variam da tranquilidade feliz ao terror cacofônico. Uma camiseta autografada pela equipe do mauditos pra quem conseguir um vídeo dessa coisa!

E como bônus, fica um instrumento velho conhecido de qualquer um que tenha assistido uma novela das seis na Globo. O bom e velho berrante, só que dessa vez utilizado de uma maneira um pouco menos usual…

Nenhum comentário:

Postar um comentário