Páginas

sábado, 30 de maio de 2009

Humor na TV: Toma Lá, Dá Cá

Salve, salve pessoal… Contrariando a crise mundial, a gripe suína, Barack Obama e os testes nucleares da Coréia do Norte, aqui estou eu Will Farias - o paladino do quase fim do mundo. Em mais uma semana, para falar do humor produzido nesse manicômio de celebridades: A televisão.

Semana passada, falamos um pouco do glorioso Show do Tom, um humor um pouco mais antigo que aposta basicamente em piadas dos livros do Ari Toledo.

Hoje vamos falar um pouco do humor de seriado e em especial um seriado de humor muito bem escrito e atual.

Escrito por uma equipe de redatores encabeçada por nada mais, nada menos que Miguel Falabella o Toma Lá, Dá Cá é a mostra irredutível que um bom esquete com um roteiro bem escrito pode sim fazer um bom sucesso sem apelar muito para aquelas piadas feitas desde os tempos do Grande Otelo.

Com o elenco composto por: Arnaldo (Diogo Vilela), Celinha (Adriana Estevez), Mário Jorge (Miguel Falabella), Rita (Marisa Orth), Isadora (Fernanda Souza), Adônis (Daniel Torres), Dona Álvara (Stela Miranda), Bozena (Alessanda Maestrini), Tatalo (George Sauma), Copélia (Arlete Salles), Dona Deise (Norma Bengel) e Drª Percí (Miguel Magno).

É a prova de que um roteiro bem amarrado e atual é o segredo para cativar o público com um seriado cômico atual.

Sem dúvida toda essa criatividade em torno de um seriado me faz considerá-lo um dos, senão o melhor programa de humor na televisão aberta da atualidade. Roteiro bem escrito, atores e atrizes bem unidos, situações absurdas e reviravoltas inesperadas é a fórmula para esse seriado.

Coloquei dois vídeos de um dos episódios da 1° Temporada. A parte 1 e a parte 2. Agora, se quiser ver o restante desse episódio é só clicar na parte 3 aqui, 4 aqui e 5 aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário