Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

robôs estranhos



ullpost{display:inline;}

Enquanto o homem não abandona o desejo de criar algo a sua imagem e semelhança, alguns criam robôs um tanto, digamos, diferentes. Dê uma conferida:

SimMan 3G:


Ele é destinado a ajuda na educação de futuros médicos, pode reproduzir reações humanas como choro, hemorragia, convulsões, e até mesmo parada cardíaca. Sem dúvidas algo interessante para a educação de médicos, mas é tão... estranho imaginar um robô tendo um ataque cardíaco.
Cabbage Patch Spider-Bot:
Esta aranharobô (?) sem dúvidas leva o significado de estranho a um nível beeeeem alto.
Gakutensoku:
Projetado há 80 anos para o imperador Showa (aka Hirohito), este robô foi restaurado recentemente com 200.000 servoválvulas pneumáticas controladas por um sistema de computador. Pode inclicar a cabeça, piscar, sorrir, e inflar suas bochecas e peito através de tubos de borracha infláveis. Lindo o moço, não?
Saya:
Robôs interagindo com crianças é simplesmente assustador, e Saya aqui, vamos concordar, não está ajudando muito com a aparência. Usando 18 motores e um complexo de programação ela pode expressar emoções, falar diversos idiomas, e atribuir tarefas as crianças na escola onde ensina. (medo)
Yume Neko Smile:
Destinado a oferecer todos os benefícios de ser proprietário de um gato real sem o inconveniente (?) de ter que cuidar de uma vida, alimentar, criar, etc. Yume Neko Smile acrescenta o caráter de apatia à vida que as crianças tãããão desesperadamente precisam nos dias de hoje. É cada louco...
Simroid:
Tal como o SimMan, Simroid é destinado a ajudar no processo de aprendizagem, só que neste caso na formação de um dentista.
WD-2:
Este metamorfo pode mudar rapidamente de rosto usando uma variedade de microcontroladores. Imagina isso sendo usado em robôs no futuro, caso o sonho Exterminador do futuro seja realizado? hahahaha
Geminoid:
Concebido como uma realista cópia robótica para Hiroshi Ishiguro (professor da Universidade Osaka), o Geminoid pode ser controlado a partir de qualquer lugar permitindo que, essencialmente, o professor esteja em dois lugares ao mesmo tempo.
CB2:
Para mim o mais estranho da lista. Esta criança robô de corpo biomético utiliza 197 sensores, câmeras e 51 olhos pneumáticos, "músculos" para aprender como uma criança humana. Ele ensinou-se a reconhecer expressões faciais, a seguir o olhar de sua "mãe", e até mesmo a andar e falar.

Avanço ou perigo?

Um comentário: