Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

as 15 pessoas famosas mais sem higiene da historia

1. Bento de Aniane


São José, uma vez pregou, “Quem se banhou em Cristo não tem necessidade de um segundo banho.” Os primeiros cristãos tomaram isto ao pé da letra e nunca tomavam banho. Bento era um estranho monge que passou a maior parte de sua vida em trapos, raramente comendo , e falando apenas em coisas embaraçosa. Foi canonizado por salvar o monaquismo no séc VIII , através do qual difundiu a ideia de que o banho era uma vaidade e facilitava os pecados da carne. Isto ficou com os cristão até o século XVIII

2. Henrique IV de França



Um dos mais populares Reis franceses, Henrique tentou fornecer aos seus cidadãos um “frango na panela todo domingo.” Apesar de ele acreditar em mudar a camisa todas as manhãs, uma raridade na França do séc XVI, ele também adorava caçar e recusava-se tomar banho ou mascarar o seu odor com colónia. Sua amante muitas vezes disse a ele que ele cheirava a carniça. Sua segunda esposa desmaiou com o seu seu fedor a primeira vez que encontrou-se com ele molhava-se com perfume para ter sexo com ele em sua noite de núpcias.


3. Miyamoto Musashi



Os japoneses têm uma longa história de promoção de higiene, mas Musashi foi uma história diferente. Ele passou a maior parte do século XVII como um vagabundo errante no Japão, lutando com a espada com quem se cruzava. Seu estilo de luta envolvida empunhar duas espadas acima da sua cabeça e era tão complicado que nenhum dos seus alunos o dominaram. Ele nunca casou, ou cortar o cabelo, ou tomou banho a menos que ele estivesse visitando um senhor feudal porque não queria ser apanhado desprevenido. Além disso, havia coisas melhores a fazer como o combate como espada.

4. Louis XIV de França



Durante o reinado de Luís de 72 anos, a França estabeleceu uma monarquia absoluta, foi construída Versalhes, e O Rei Sol fez guerra a toda a gente. Possivelmente hidrofóbico, ele se recusava a tomar banho a menos que os médicos o forçassem e tomou dois, talvez três, banhos sua vida inteira. Ele preferia a ser perfumado com pó e lavar o rosto com um pano embebido em álcool. Louis recusou uma cirurgia num pé gangrenado, o que levou à sua morte, e perdia pedaços dele em Versailles.
5. Frederick II da Prússia


Frederick transformou Prússia de uma pais atrasado para uma potência mundial e, em seguida, passou o resto de sua vida vagando por Sanssouci (Palácio)com uma matilha de galgos italiano(cães), brigando com toda gente que limpasse o fezes dos cães no chão. Possivelmente louco, ele começou a se recusar a tomar banho e mudar suas roupas durante anos. Quando ele morreu, em 1786, o camisa nas suas costas estava tão apodrecida que o seu criado usou a dele mesmo para enterrar o rei .

6. Charles Howard



Um acérrimo adversário de George III, o 11 º duque de Norfolk reconstruiu e remodelou o Castelo de Arundel Em uma época em que o banho começava a ganhar aceitação, ele nunca tomou um banho voluntário em toda sua vida e se tornou conhecido como o “Dirty Duke” – Sujo Duque , em resultado disso . Os criados embebedavam e depois em seguida, esfregavam-no . Ele uma vez queixou-se a Dudley Norte que ele tinha tentado tudo para curar seu reumatismo. Norte respondeu , ” Meu senhor, você alguma vez tentou uma camisa limpa?”

7. Ludwig van Beethoven



Influenciado pelo Iluminismo, um Beethoven surdo empurrou a musica romântica para a vanguarda do século XVIII . Sua recusa de tomar banho vinha das dores constante do envenenamento por chumbo. Ele também era extremamente rabugento em concertos, ele normalmente atirava coisas as pessoas durante os seus concertos. Um defeito na fala tornava difícil entender Beethoven e, muitas vezes, resultou em tiradas violentas quando era pedido para ela repetir. Os poucos amigos que ele tinha se esgueiravam para roubar as suas roupas para lavar, enquanto ele dormia.

8. Karl Marx



Como a mente por trás comunismo, Marx queria que a classe trabalhadora se rebelasse, mas em vez disso ajudou o totalitarismo a justificar a sua existência. Ele sofria vazamento de pus em furúnculos e foram agravadas pelo fumo em cadeia, bebidas pesadas, e a crença de que a limpeza era um excesso da burguesia. Marx orgulhava-se nas páginas do manuscrito original de Das Kapital que foram manchados com o sangue de seus furúnculos, alegando que isso provava que ele entendia a luta do proletariado.
9. Henrietta Green


Com um património estimado de US $ 3,8 bilhões, Green se tornou uma das mulheres mais ricas da história, através da sua extrema frugalidade. Ela evitou uma cirurgia de hérnia porque custava US $ 150, ignorou a perna quebrada do filho, até que ela teve de ser amputada, e tentou tirar o dinheiro de uma tia moribunda. As poucas vezes que ela tomou banho, ela fez isso sem água quente e sabão, e ela passou toda sua vida em uma série de vestidos pretos que ela usava, até que se gastarem. Nos últimos anos ela ficou extremamente paranóica e morreu enquanto que discutia sobre leite desnatado.

10. Diego Rivera



Um famoso muralista mexicano, Rivera ajudou a trazer a arte para o mexicano comum iniciando a Renascença Mural Mexicana. Ele também foi brevemente casado com Frida Kahlo e se tornou famoso pela sua constante infidelidade. Extremamente obesos muitas vezes superando os 150 kg, ele evitava o banho (possivelmente porque ele não via a razão dele se se podia conhecer mulheres sem ele ). Quando uma de suas esposas, Lupe Marin, o conheceu pela primeira vez ela perguntou: “Será este o grande Diego Rivera? Ele parece horrível para mim.”

11. Presidente Mao Zedong



As políticas sociais de Mao mataram milhões dos seus compatriotas mas ajudaram a transformar a China numa potencia mundial .Ele nunca escovou os dentes ou tomou banho . Em vez disso, concubinas eram forçadas a esfregar o corpo com toalhas húmidas enquanto ele mastigava folhas de chá para limpar os dentes. Quando os médicos lhe ofereceram uma escova de dentes, Mao recusou com o argumento de que tigres também não escovava os dentes. Você não pode argumentar com essa lógica.

12. Geoffrey Pyke



Um espião britânico durante a Segunda Guerra Mundial e um inovador, Pyke é mais conhecido por desenvolver pykrete, um tipo de gelo que é extremamente lento para derreter. Ele queria usar esse material para construir uma frota de navios que fossem imunes aos ataques de U-Boat. Um típico cientista , ele detestava usar meias e apresentava-se num terno (fato) raramente lavados. Pyke também odiava banhos, raramente barbeava-se, e evitava cortar o cabelo. Conversas com Pyke eram tão loucas como a sua aparecia, porque ele muitas vezes lançava criticas extremamente técnicas quando questionado.

13. Howard Hughes



Hughes transformou-se de um aviador bonitão e produtor de cinema em um esqueleto de 45 kg e apenas confiava nos
mórmons. Tudo começou em 1957, quando ele próprio se trancou em um estúdio com leite, chocolate, e Kleenex para assistir filmes completamente nu. Após a emergir, ele se recusou a tomar banho e só cortava o cabelo e as unhas uma vez por ano. Ele se tornou um recluso, que vivia em Las Vegas e as Bahamas, e quando morreu era tão pouco identificável que a polícia teve de usar as suas impressões digitais para ter certeza de que ele era realmente Hughes.

14. Ernesto Guevara



O revolucionário argentino, Che Guevara ajudou Fidel Castro a levar o comunismo para Cuba. Ele adorava rugby, charuto, e Rolexes, mas odiava banhos . Em criança ele era chamado de “Chancho”- porco, pelos amigos e ficava orgulho por usar a mesma camisa uma semana inteira. Ele manteve essa tendência a sua vida inteira , raramente tomando banho ou mudando seu uniforme oliva. A sua imagem se tornou uma das mais famosas t-shirts na história depois dele morrer.

15. Marilyn Monroe



Considerado um exemplo ideal feminino, Monroe passou por uma longa seqüência de amantes que incluía Joe DiMaggio e John F. Kennedy. Mas, segundo uma biografia de Clark Gable, as pessoas a descreviam como extremamente suja, e não no sentido sexual. De acordo com Gable ela sofria de síndrome do intestino irritável, raramente tomava banho , e só comia na cama - deixando o resto debaixo da cama .

Nenhum comentário:

Postar um comentário