Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Campanha chocante pede o fim da matança de tubarões

barbatanas de tubarao Em 1975 Steven Spielberg fez um dos filmes mais famosos da história do cinema. Tubarão mudou a forma como vemos estes seres marinhos e fez com que várias pessoas simplesmente desejassem a extinção deles.

Talvez por este motivo nós não nos preocupemos tanto com o extermínio que está ocorrendo com eles. Tubarões podem render os mais diversos produtos, desde colares usando seus dentes até suplementos alimentares que utilizam sua cartilagem, mas o pior é que nem isso está sendo aproveitado dos tubarões mortos todos os dias.

tubarao morto A prática do “shark finning” consiste em pescar um tubarão, arrancar suas barbatanas e joga-lo ainda vivo de volta ao mar, onde ele será devorado por outros peixes ou morrerá afogado. Tudo isso para utilizar estas barbatanas em sopas que são muito comuns nos países asiáticos.

Estima-se que cerca de 100 milhões de tubarões são mortos por seres humanos anualmente e para tentar acabar com esta prática a Sea Shepherd (clique aqui para visitar os site) lançou um comercial muito chocante, mas ao meu ver necessário visto o tamanho do problema. Confira abaixo.

No comercial o narrador diz que nem os “tubarões assassinos” (referindo-se ao tubarão branco) são tão cruéis.

DO:PIPOCA DE BITS

Nenhum comentário:

Postar um comentário