Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Brogui do presidente

Cumunicado á Nassão!

Cumpenheros,

Eu tenhu ivitado di falá sobre us probremas das passage du congreço. Mas aki neste meu brogui vô fazê uma meia culpa, ô meia vorta, sei lá, vocês mi “andestende”? Eça eu aprendi cum u Obrama.

Como vocês sabe, eu num vejo nada, num ouvo nada i tombém num falo nada. É qui não sô retardadu ou doente, é qui poço ficá cum u rabo prezo.

O qui si açuçedeu? açuçedeusse u siguinte: us cumpanhero du congreço, çenado e camara dus deputado, tão ganhandu poucu. U çalário deles é pió du que u çalário minimu do INSS. Eles tem u direitu di levá as familha, us aspone i us secretário deles. Sogra num é dependente, é castigo.

Eu prá num tê eçe probrema, é qui comprei u aerolula, só prá mim. Di ves in quando eu dô uma carona pru peçoal i eles dão uma grana prá pagá u combustive.

Como num tem dinheiro prá comprá avião prá todo mundo, por enquanto, eles tem direito as paçage. O qui si açuçede cum u cumpanhero Gabeira? Todo mundo tá careca di sabê qui ele gosta di viajá. Ele viaja prá fazê as sua comprinha deçe produto, genuinamente nassional. Tem nego qui fica dizendo qui u norte i nordeste só dá travesti, pião di obra, camelô, garssom di bar, portero i zeladô di prédio di bacana. É mintira! Pernambuco deu u presidente mais populá du mundo i a mió maconha du mundo. Num quero qui meus político usem produto farsificado.

Us meu político tomém tem qui vivê como todo brasileiro. Eles come, eles bebi, eles caga e tomém fazem compras bázica, como todo mundo.

Eles viaja prá comprá us produto mais barato prá economizá. Compram us perfume i otras coiza direto em Paris i otras cidade. Eçe negóssio di comprá nu Paraguai é uma furada, adespois qui aparesseu o cazo du prezidente Lugo. Ele usô as camizinha lá du Paraguai i si fú! U cara gozô tanto, dentro i fora, qui acho qui a experma dele (porra prá nóis) deve está circulando dentro di produtos pirata.

Eu vô dá uns aumento prus deputado i senadô. Como eles ganha poco, vô dá umas trocenta bouça-familha, cheques cidadão e cazas pelo Pac.

Este meu governo é vortado para u populá!!!

Bem Amigus!

Vô aki dá u meu pitaco sobri futibol. Eu intendo du riscado. Sô torcedô du curíntias.

Nu otro dia, tava vendo u porgrama du Gavião Bueno, u bem amigu, da Esportivi, qui tomém é da redi Grobo, qui tomém é dus meu amigo Marinho. Nóis tem muita afinidade, já qui eu sô Lula i eles são du mar. Axu até qui nóis semos primo. Num sei im qui grau, mas eu axu qui deve sê u 51.

Apruveitandu a decha du Arnaudo Césa Cuelho, qui foi um grande assopradô di apito di futibol, mas qui já é juis i qui tem registu na OAB, vô formulá umas pregunta.

Vô apruveitá qui u Arnaudo é juis, vô mandá ele pro STF dá uns cartão amarelo no Gilmá i nu Barboza.

Vortando di pato prá ganso. A pregunta é a siguinte:

Si voce é juis e vê u cara na banheira, u qui voce faiz?

dabriu) voce dá uma tualha prá ele,

ipsilo) voce dá um champú prá ele,

zê) você entra na banhera cum ele i lava as costa dele?

As resposta certa eu vô dá dispois. Quem acertá vai jantá cumigo na granja du torto.

U cardápiu será u siguinte: entrada: digrátis

Prato principal: buxada di bode au curri.

Aperitivus: caipirinha di limão cum 51.

Bibida: cerveja locau i vinho sangue di boi, safra 2004 reserva.

Sobrimesa: trêis coisa gostoza di minas: romeu cu julieta.

Aproveitem.

Num quero influenciá u pessual, mas vô na zê, purquê eu sô pulítico i em épuca di elei~ssão vale tudo!!

Cumpanheros,

Apesá di está na Argentina i qui meu brodi Obrama axa sê a capital du Brasil, menus a Cristina Quirxe, us argentino i tb u Maradona.

Vô falá da runião dus grandi lá nas Oropa, in qui tumei 51 e parte dela, i fis mutcho suçeço. Tirei fotu au lado da rainha da Ingraterra, a Bet (a feia, mais qui a Marisa), ladu a ladu i teta teta (im bom fransses).

Teve um gaiato qui diçe qui eu paricia u bobo da corte au lado da rainha. Quero dizê a eçe gaiato qui tenhu muita ispiriença com rainha. Já aturo u Zé Rainha du MST a muitos ano. Falei muito i todus gostaram i riram das minha piada. U Obrama diçe qui eu sô u cara! Qui eu sô muito populá. Ele falô nu meu zuvido, baichinhu, qui eu paresso u Hitle mixturadu cum o Buche. Num intindi direitu mas vindu du Obrama axo qui é elogiu.

Fui nu meu Aerolula 1 i levei um istoqui rasoave di 51. Apruveitei a boca livre i comi i bibi prá cacete! Ainda mandei fazê umas quentinha prá distribuí num bolça familha edissão di natal. Eu gosto di viajá. Adoru! Hoji em dia tá bem milhó du qui nus tempo im qui eu viajava di pau di arara!!!.

Lissão di moral

Cumpanherada,

Disculpa eu num te postado antis, mas eu tô em Buenos Ayres. Vim cum passagi paga pela presidença, é bom dizê.

Paçei aqui só prá dá mais uma opinião em uma coisa que eu num divia e dizê qui num gostei do qui aunteceu no supremo tribunal federá. Us ministru do supremu tribunal precisa levá uma sabão. Eu credito qui, quando temos determinada funssão, é importante qui agente diga tudo o qui quiszer nos processo e que num se deve fika dizennu pela imprenza.

Eu porexemplo so um cara ponderadu. Num fiko falandu o qui me passa pela cabessa. Só dou decrarassão muito bem penzada para a imprensa como a “crise marolinha” ou “a culpa é dus loiros doszoioazuis”…

Mas num tem nada não. Enquanto o cungressu e o judiciariu saum axincalhadu eu navego pelas ondas da popularidadi…

Lula

Resposta ao Brogui do Caio…

Hoji arresolvi incrivinhá sobre uma caluna que involveu meu santo nome. E iço tudo proque tem brogueiro que ta sintindu siume do meu brogui. Xegaru até a inscrivinhá que eu tenio ozoios gordos, o tal do Zeca Pimenteira do Zorra Total: que brasfemia!!! Oia o que ele falo di mim clicandu aki nu link. Não aqui. Cumo é mesmu quiseacoloka eçe troço? C L I C A A Q U I !!!

Vo dexa craro. Pô, Caio: eu num to cuncurrendu cum ninguem na net. Pudemos até sê parcero. Quero Xatea cum vc no msn. Mandá imail e troca idea. To inté pensandu em cria o meu 87 ministeru: O Ministeru da Internet. Topa sê Ministru?

Lula

Meu Currico

Cumpanheros,

Faiz parte du meu currico. Vô contá um poco da minha peçoa. Sô nordestino, cabra maxo, mas num tenhu a cabeça grandi. Tenho é poca autura. Saí du sertão di Pernambuco aufabetizado. Naci nu sertão di Garanhuns em noite di lua xeia. Na minha casa num tinha tv i tomém num tinha festa i arraiá. Fui o sete filhu di oitcho i meu pai teve otra familha cum a cunhada dele, minha tia. Cheguei em Sumpaulo di pau di arara. Só num fui pro Rio di Janero pruquê as obra egigiam muitcho da minha peçoa i tomém só tinha vaga prá pintô di rodapé. Em Sumpaulo fui tirá um curso di tornero mecanico, nu Senac, por cota. Antis frequentei u pré mobral, u mobral, terrero di macumba i a zona. Só aprendi a contá até novi nus dedo. Já deichei di sê anaufabeto. Já sai du ABC i hoje si mi encontro em Brasília, não a 67 dos meu tempo di operario. Foi como tornero mecanico qui tirei a expecialidade em “entornero mecanico”. Tomo toda as 51 mecanicamente. Perdi um dedo da mão isquerda i si mi aposentei por invalidês. Nesse ano eu ia ganhá o titulu di operario padrão. Foi uma faia ténica. Tava cossando u saco i sem querê querendo fui mi encostá na maquina i enfiei u dedu nu lugá errrado. Mais á males qui vem pro bem. Fui sê sindicalista. Fui perceguido pela ditadura militá i tive qui tirá u meu da reta. Neça epoca cunheci u Zé Diceu qui tinha otro nome i otra cara. Achu qui si chamava heteronimu. Achu qui ele é etero mermo. Cunheci tomém a Dilma du Pac pegando em armas pezada, u Genuino dus dóla na cueca i otros cumpanhero di jornada i sacanage. Hoji sô casado cum a dona Mariza, minha cumpanhera di 30 ano, di vivença em cujunto, não da idade dela. Ela é a primera dama. Ela só fala em casa, em púbrico eu é qui falo todas. As minha obra são u Pac, u bolsa familha, u Pt, us amigo, us cumpanhero i a Dilma. Vão fazê um filme sobre a minha vida. Despois de tantos nome como “Vencê na Vida sem Fazê força”, “U filho da ……..” i muitos otro, acabô ficando u “Lula, u filho du Brasil”!!!
Lula

Pobremas cum o uordi préss

Hoji tô tendu muitos pobremas com esse tal de uordi préss.

Primeiro não consegui assesar o painel de controle. Liguei pro Helio Costa que é meu ministro das Comunissão, porque internet é um meio de comunicassão. Ele me pergunto se eu tinha colocado a senha certa. Ora ve se íço é pregunta que se fassa? Claro, respondi. Coloquei as **** como tinha aprecessido antes.

Depois que a açessora veio aqui e digitou LULA conçegui acessar o painel. Como é que ela sabia a senha que eu avia esculhido? Vou pedir pro Protógenes uma investigassão.

Otro pobrema é que ta tudo iscrivinhado em ingres. Tem um tal de Posts que axo que tem aver com Correio pruque la nos Estaduzunidos tinha um monte de caixinha de correios escrito Post. Só que no meu Uordi Préss só tem correio da Edit e do tal de Add New que eu nem cunheço. Excruvise eu acho que eçe Brogui era dessa tal de Edit porque aonde olho no painel de controle eu vejo o nome dela. E ela devia ser casada com esse tal de Add New porque ele também tá em tudo que é lugar.

Agora eu axei uma coisa intereçanti: No pianel de controle do Uordi Préss tem uma livraria (Library iço eu sei em ingrês) e uma loja da Tags, aquela que vendi os relogio que o Dirceu usa, os tal de Tag Heuer. Axo que vou comprar uns livro sobre informatica e um relogio pra num perder a hora de iscrivinha no Brogui.

Tentei imprimi uma pagina do meu brogui pra mostrá para a Marisa. Não consegui. Cada vez que eu tentava, o computadô dissia: “Não é possível encontrar a impressora”. Eu levantei a impreçora e coloquei ela em frente do monitor mas o computado continuava dissendo que não conseguia encontrar ela. Aja saco: que computado mais burro!!!

Ençaiei paçar o meu primeiro email pra responde a um e-leitor. Depois de muito tempo dessisti. Eu fassia a letra “a”, mas não soubi como façe o circulozinho em volta dela!!!

Deçisto amanhã eu tento di novo.

Lula

Do que arrecramá ?

Hoji eu tô muito felis. O Curintia ganho e tá na final.

O meu brogui tá bombando. Tive até a visita do Obrama e de outros e-leitores. Um até me pregunto sobre a crise.

Então eu arrespondu: que crise?

Meu governu vai muito bem. Meus indisses de aprovação cuntinuam nas alturas mesmo tendu predido 10 %. Mas o que é 10% quando se é o Cara? O congreço vai ladeira abaixo e xafurda na lama. E a oposição depois do Bolsa Geladeira num vão pude falar que meu governu num é uma Brastemp. O desemprego caiu: contratamos tantos cumpanheiros no governo que os Instituto de pesquiza e o Ministro do Trabaio me dissero que indisses num parram de crecê.

Bendita crise! Iço sim !!! To me sentindo a vontade pra adotar as medidas que vão ingordar o cacique eleitoral da Dilma contra o Serra. Assim eu fico cada vez mais convencido que a cumpanhera Dilma vai se eleita.

Lula

Aki cumessa meu brogui

Meu amigo Baraco Obrama tem um brogui. Eu tambem num podia fica di fora da interneti. E num venham me dize que eu to imitando o Obrama. Ja falaram ate que eu cupiei a putilica economica do Fernando Enrique o que num e verdade.

Aqui eu pretendo utiliza o tuitter, o orcut, o rcc e o msn para fala cum meus cumpatriotas. Issu num e novidade: ate o Estadao ja nuticio. Pensei em chama esse brogui di brog do planalto, mas mudei de ideia e achei que Brogui do Presidente ia fica muito mais melhor de bom. A rasão de meu interece pela internet e a eleissão presidensial da cumpanhera Dilma. Posso ate ganha uma grana no caixa 2 do brogui.

Meu brogui num e igual ao da Casa Branca: e muito mais melhor de bom.

O brogui vai ter centenas de autores: alguns fantasmas. Pediram ate para eu botar um tal de flavicon no Brogui: ja contratei o cara. Se alguem kibar algum post aqui, voces ja sabem que eu nun sei de nada. Os textos vao ter revizao ortografilica de mim mesmo assim num vao pode falar que eu criei mais cargos de cunfianca. Os leitores vaum te uns agrados quando cumenta bem os post. Vou faze discurso por videoposts. Vo fala dos pogramas do meu governo. Meus pencamentus vao ter distaque e vo cumpeti cum a midia golpista.

O Brogui vai ter diversas colunas: As intimidades da Marisa eu mesmo vou iscrivinha. O Gilberto Gil vai iscreve sobre A influência da cultura sibério-nigeriana na política do Brasil. Todo dumingo vai ter post uma rezenha de como foi o jogo do Curintia.

Bom cumpanherada, por hoje e so. Vo tuma umas ali porque afinal de contas hoje e dumingo, tem jogo du Curintia e eu tenho que insentiva o Sede Zero.

Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário