Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

essa porra de pais naum aprende! deixa esses malandros fazerem leis idiotas e ai nos não vemos a roubalheira desse canalhas que tão com o molusco !

Projeto proíbe motos de circular entre as faixas em avenidas

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados Federais aprovou em caráter conclusivo, um projeto de lei do Deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA) que proíbe a circulação de motocicletas e motonetas entre os veículos nas ruas ou avenidas e entre a calçada e a faixa adjacente.

A medida vale também para casos de ultrapassagem. O infrator estará sujeito a multa no valor de R$ 85,13 (média), segundo informou o jornal
Folha de S.Paulo. motocorredor

A proposta, caso não haja recursos, deverá ser encaminhada agora para o Senado. Se for aprovada, seguirá depois para sanção presidencial.

Os números mais recentes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) são de 2006. Mostram que, em todo o país, quase 20 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito. Desses, 3,1 mil estavam em motocicletas.

A ideia não é nova. Em 1998, passaria a fazer parte do Código Brasileiro de Trânsito. Mas a presidência da República vetou. Naquela época, o Brasil tinha 2,5 milhões de motos. Hoje, a frota é quase cinco vezes maior.

Fonte: Época, Uol e Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário